quinta-feira, 2 de maio de 2013

ATIVIDADE 04 - EIXO GESTÃO

LINK: (da atividade) https://docs.google.com/presentation/d/12K2Qr8M9JNeH--n7CXHDpx3t9LJmUmEgdyCxM68XxwI/edit#slide=id.i0

Poder e competência

 
Síntese: 
 
Ficou claro nas discussões de como os desafios surgem e precisam ser resolvidos.
Destaco a citação de Franciely, onde em um  chat no início deste módulo, uma cursista demonstrou interesse em saber como funcionava um Wiki, apresentando os desafios e as conquistas que envolveu todo o aprendizado naquela situação.
O  papel do professor, do educador, é criar situações compatíveis com o nível de desenvolvimento da pessoa, provocar o desequilíbrio no organismo (mente) para que o indivíduo, buscando o reequilíbrio e tendo a oportunidade de agir e interagir (trabalho práticos), se reestruture e aprenda. Estando atento que, para um ensino eficiente, a argumentação do professor deve se relacionar com os esquemas de assimilação do aluno. O professor não pode ignorar os esquemas do aluno e simplesmente adotar os seus os esquemas de assimilação, e quando houver situações que gere grande desequilíbrio, o professor dever adotar passos intermediários para adequá-la as estruturas do aluno. 

2 comentários: